4 dezembro 2019

ALUNO DA ESE GANHA HACKATHON DA AASP

Matheus Passos Gomes, aluno do primeiro semestre da Graduação em Administração da ESE – Escola Superior de Empreendedorismo, foi um dos vencedores do hackathon –  evento que reúne programadores, designers e outros profissionais para solucionar desafios de negócios – da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP).

O tema desta  edição do hackathon era criar uma solução para ajudar recém-formados no curso de Direito a colocarem os conhecimentos em prática.

A equipe de Matheus, formada por dois desenvolvedores, um designer, um advogado e um especialista em negócios (ele), teve 30 horas para solucionar este desafio.  E criou uma plataforma educacional de gamification onde os egressos de cursos de Direito podem simular soluções de problemas reais. Além da competição, a plataforma também oferece acesso à conteúdos que ajudam na solução de problemas e a pontuação conquistada pelo usuário pode ser utilizada por empresas do ramo durante processos seletivos para contratação.

Para Matheus, a integração da equipe, que aconteceu logo no primeiro momento e os conhecimentos sobre negócios adquiridos na ESE foram o grande diferencial para o time vencer a competição. “Fiquei responsável pelo desenvolvimento do plano de negócios da plataforma. E os conhecimentos que adquiri na ESE foram fundamentais nesse momento. Coloquei vários conceitos que aprendi em sala de aula em prática. E o resultado não poderia ser melhor”.

Os planos da equipe de Matheus agora são avançar no mundo dos negócios. “Mesmo depois do hackathon, o grupo permanece unido e engajado. Na próxima semana temos uma reunião para discutir uma proposta de investimento que recebemos. E, para fazer  o projeto avançar ainda mais, pretendo utilizar o suporte oferecido pelo Sebrae e inscrever a ideia de negócio na Incubadora de Projetos para Negócios Inovadores da Escola de Negócios SEBRAE/SP Alencar Burti”, conta Matheus.

Na foto: Matheus (o primeiro da esquerda para a direita) e o time campeão do hackathon da AASP.