15 abril 2020

ESE online: ensino de excelência

Durante o período de isolamento social para contenção da COVID-19, as aulas presenciais dos cursos da ESE – Escola Superior de Empreendedorismo foram transferidas para a plataforma online Codins Live. E a excelência do ensino continua. A começar pelo tempo da implantação da nova ferramenta: apenas três dias. Desde o dia 17/3, os alunos da Graduação em Administração, MBA em Empreendedorismo de Alto Impacto e Inovação Aplicada aos Negócios e MBA em Estratégias de Crescimento para os Pequenos Negócios têm acompanhado na íntegra os conteúdos programáticos dos cursos de forma online.

Segundo o Professor José Marques, coordenador do curso de MBA Empreendedorismo de Alto Impacto e Inovação Aplicada aos Negócios e professor da Graduação em Administração da ESE: “todas as aulas online já estavam previstas no plano de aulas, mas foram transportadas e adequadas para melhor desempenho na plataforma. Além disso, a sala de aula invertida e o protagonismo dos alunos foram mantidos nas aulas online. Mudou apenas o meio, mas o objetivo de aprendizado foi mantido”. Para Gabriel de Paula, aluno da Graduação da ESE, os alunos continuam mantêm a interação com os professores por meio do chat da plataforma: “Os professores criam enquetes e outras formas para estimular nossas conversas e debates”.

Os professores têm disponibilizado também outros conteúdos como vídeos e poadcast. “Estamos trabalhando para desenvolver ainda mais as metodologias de ensino da ESE. E optamos por outros formatos, além das aulas online-presenciais”, conta Charles Bonani, professor da Graduação em Administração da ESE.

Acesso para todos os alunos

“Alguns alunos da Graduação da ESE tiveram dificuldade de acompanhar as aulas online, por conta da qualidade do acesso à internet em suas casas. A ESE, então, com a ajuda do Sebrae-SP, disponibilizou modens e entregou na casa desses alunos, para que nenhum conteúdo das aulas online-presenciais fosse perdido. O mesmo foi feito com um aluno que precisava de um notebook para acompanhar as aulas na plataforma online. Além disso, disponibilizamos para todos os alunos, da Graduação e do MBA, acesso gratuito a todas as funcionalidades oferecidas na plataforma Office365. E também acesso à EBSCO Informartion Services, que oferece conteúdo premium através de bases de dados, livros, periódicos e revistas acadêmicas”, conta Karina Batista Juvêncio, Secretária Acadêmica da ESE.

Isenção das mensalidades para todos os alunos

O Sebrae-SP, mantenedor da Escola Superior de Empreendedorismo Sebrae-SP (ESE), entendendo a seriedade do momento e a necessidade de readequação das despesas e gastos, irá isentar os alunos do pagamento das três próximas mensalidades (referentes aos meses de abril, maio e junho de 2020). A instituição reitera: a educação de qualidade é o maior ativo da ESE. Portanto, o bem-estar de seus alunos, professores e colaboradores é fundamental para assegurar este patrimônio sócio educacional tão precioso.