26 abril 2019

Atividades da ESE na #SEG2018

Entre os dias 05 a 09 de novembro de 2018, cerca de 170 países realizam eventos relacionados ao ecossistema empreendedor durante a Semana Global de Empreendedorismo (SGE), movimento criado em 2007 que tem como objetivo fortalecer e disseminar a cultura empreendedora ao conectar, capacitar e inspirar pessoas a empreender.

Apenas no Brasil, foram realizados 1.300 eventos por mais de 400 empresas que impactaram 276 mil pessoas. A ESE não poderia ficar de fora desse movimento e integrou a #SGE2018 com as seguintes atividades:

Painel sobre Sustentabilidade e Negócios de Impacto que trouxe iniciativas empreendedoras que buscam gerar mudanças positivas e exemplos de negócios que aliam sustentabilidade financeira e impacto social. Participaram do painel a empreendedora Dani Loven, designer de soluções e criadora de projetos e negócios sustentáveis da Loven Academy, Welson Alves, que atua com processos de inovação social e é um dos representantes do Movimento Choices, e, Lucas Harada, especialista em engajamento comunitário e representante do Sense-Lab.

Painel sobre UX e Venture Design, momento em que os palestrantes discutiram o modo como usuários interagem com o mundo ao seu redor através de casos reais de user experience design e Venture Design, centrada no usuário e otimizada para a criação de novos negócios. Participaram dessa conversa Viviane Delvequio, UX Specialist da PagSeguro UOL, Ivan Lucchini, Diretor Executivo da consultoria de inovação INSITUM, Barão Di Sarno, é sócio-fundador da consultoria de inovação e design da Questtonó, e Emiliano Chinchelli, VP de Design da Mckinsey Digital.

Workshop sobre modelos de negócios para empresas de impacto social e ambiental com a participação de Welson Alves, do Movimento Choices.