24 setembro 2020

Estágio: transição da vida acadêmica para profissional

O aluno Raduan Muarrek conta como é sua experiência na Neo Strategy, empresa de consultoria fundada pelo Prof.° Fernando Ruiz há sete anos

Na ESE – Escola Superior de Empreendedorismo Sebrae-SP, acreditamos que o estágio profissional é essencial para a formação dos alunos, já que proporciona aprendizados práticos e vivências reais no mercado de trabalho que auxiliam no desenvolvimento de diversos conhecimentos, habilidades e atitudes, tais como a inteligência emocional e a resolução de problemas. Exemplo disso é o estágio realizado pelo aluno da Graduação em Administração da ESE, Raduan Muarrek.  O  Prof.° Fernando Ruiz é tutor de Raduan e acompanha de perto a atuação dele na empresa Neo Strategy, fundada pelo Prof.° Ruiz há sete anos.

Raduan atua como consultor júnior na empresa, que tem como foco a consultoria estratégica, inteligência de mercado, pesquisa e áreas correlatas. Para ele, essa primeira experiência profissional permite colocar em prática todos os aprendizados do curso de Graduação em Administração da ESE. “Como a ESE aproxima e alinha a teoria da prática, as atividades que realizamos nas consultorias da Neo Strategy são muito parecidas com as atividades que realizamos durante as aulas. E essa transição da vida acadêmica para a vida profissional fica mais fácil”.

Ele também ressalta que, por ter o Prof.° Ruiz como tutor, tem mais autonomia nas entregas do trabalho. “Acho que não teria uma melhor experiência de trabalho da que tenho hoje. Estou em um ambiente controlado, e, ao mesmo tempo, tenho liberdade para desenvolver projetos. E isso me deixa mais preparado para assumir novos desafios”.

Para o Prof.° Ruiz, ter Raduan o acompanhando nos projetos de consultoria também só trouxe benefícios. “São muitas frentes, muitas reflexões. É importante ter um braço direito comigo, para ajudar no planejamento e nas apresentações. E na seleção do Raduan considerei tudo isso, o desempenho na sala de aula, suas competências humanas, seus esforços e maturidade profissional.”.

O Prof.° Ruiz também diz que estágios profissionais são fundamentais para os estudantes de empreendedorismo/administração. “O trabalho prático e os desafios reais de empresas e de negócios agregam e complementam a visão teórica e as modelagens que fazemos em sala de aula durante um curso de Administração da ESE.”, complementa.

Quer saber mais sobre o curso de administração da ESE? Acesse: https://www.ese.edu.br/graduacao/administracao/