10 abril 2018

Lançamento da ESE na Feira do Empreendedor de 2018

A ESE – Escola Superior de Empreendedorismo Sebrae-SP foi lançada durante um dos mais importantes eventos de empreendedorismo do país, a Feira do Empreendedor – encontro promovido pelo Sebrae-SP que representa uma grande vitrine para quem quer fazer contatos, além de oferecer serviços, novos produtos e soluções para melhorar a empresa.

Jaercio Barbosa, Coordenador da ESE, deu início ao evento ao explicar os três grandes diferenciais da ESE: a proposta pedagógica inovadora, inspirada nas melhores escolas de negócios do mundo; o corpo docente diferenciado, composto por mestres, doutores, empreendedores, executivos e especialistas de destaque; e o acesso ao ecossistema empreendedor, como incubadoras, aceleradoras, hackathons, mentorias e os principais eventos relacionados ao ecossistema empreendedor.

“O objetivo central da ESE é orientar o aluno durante o desenvolvimento das competências empreendedoras. Para isso, desde o início do curso, são trabalhadas questões relacionadas ao aperfeiçoamento profissional e pessoal”, conta Jaercio. O projeto pedagógico é fundamentado em diferentes metodologias de ensino como: resolução de problemas, estudos de caso, sala de aula invertida, entre outros. Durante o curso, o aluno tem à disposição um grande número de disciplinas optativas, o que permite a construção de uma grade individualizada.

Em seguida, o renomado palestrante Gil Giardelli falou sobre os desafios do ensino do empreendedorismo no mundo. Segundo ele, a educação tende, cada vez mais, a se tornar um mosaico de novos conceitos e práticas, para construir uma visão mais completa e ampla sobre o mundo. “O aprendizado será por meio de colaboração e co-criação. E vamos entender que nenhum de nós é tão inteligente sozinho quanto todos nós juntos”, finaliza Gil.

Assista aqui o vídeo sobre o evento de lançamento da ESE: