8 outubro 2018

Palestra de Marina Fanning, criadora do EMPRETEC

A equipe e os alunos da Graduação da ESE – Escola Superior de Empreendedorismo Sebrae-SP, receberam a ilustre visita de Marina Fanning, criadora, em parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU) do EMPRETEC – uma das principais metodologias de desenvolvimento das competências empreendedoras.

Além de conhecer a proposta da ESE, Marina contou sobre o longo processo de criação do EMPRETEC. Foram três anos de trabalho, divididos em entrevistas com empreendedores, análise de dados e desenvolvimento de metodologia para identificar as dez características empreendedoras que potencializam a capacidade de alcançar o sucesso pessoal e profissional. São elas: busca de oportunidades e iniciativa; persistência; correr riscos calculados; exigência de qualidade e eficiência; comprometimento; busca de informações; estabelecimento de metas; planejamento e monitoramento sistemáticos; persuasão e rede de contatos e, por fim, independência e autoconfiança.

Segundo Marina, além das características empreendedoras, outro ponto de atenção durante a realização do EMPRETEC é a motivação do participante. É aqui que está a chave da mudança de comportamento proposta pelo seminário, que já é realizado há 25 anos no Brasil e é responsável pelo aumento considerável do faturamento das empresas cujos donos passaram por esse processo de desenvolvimento.

O Seminário EMPRETEC

Durante o seminário, que tem 60 horas de capacitação divididas em seis dias de imersão, o participante é desafiado em atividades práticas que apontam como um empreendedor de sucesso age. O programa é reconhecido em todo o mundo como um dos melhores cursos de capacitação em empreendedorismo. Para saber mais, acesse:http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/sebraeaz/empretec-fortaleca-suas-habilidades-como-empreendedor,db3c36627a963410VgnVCM1000003b74010aRCRD

Veja mais fotos da visita de Marina Fanning à ESE aqui: https://www.facebook.com/pg/esesebraesp/photos/?tab=album&album_id=438146596714504