26 abril 2019

Sala de Investimentos na ESE

Agora os alunos da ESE – Escola Superior de Empreendedorismo Sebrae-SP contam com mais um espaço focado no desenvolvimento de suas habilidades: a Sala de Investimentos. No local é possível monitorar, em tempo real, as movimentações da Bolsa de Valores por meio da ferramenta Broadcast, além de consultar outras informações relevantes para estruturação de qualquer análise de viabilidade de negócios.

O espaço será utilizado por várias disciplinas da Graduação em Administração, tais como tais como Matemática Financeira, Prospecção de Novos Negócios, Cenários e Tendências, Pesquisa e Análise de Mercado, Finanças Aplicadas aos Novos Negócios e Business Analytics.

Segundo Charles Bonani, professor da ESE, “A expectativa é que os alunos aprendam a analisar o mercado financeiro e realizar previsões para investimentos. Para que, no futuro, eles estejam aptos a realizar operações financeiras reais com mais assertividade”. Além disso, a equipe de professores da ESE trabalha na estruturação de um curso sobre análise de investimento e operações financeiras, que será lançado em breve para o público em geral.