29 novembro 2018

Startup Funding: 1ª edição

Os alunos da Graduação em Administração da ESE – Escola Superior de Empreendedorismo Sebrae-SP, em parceria com a instituição, realizam, em novembro de 2018, primeira edição do Startup Funding – Simpósio de Captação de Recursos. O encontro reuniu palestrantes e representantes de diversas modalidades de captação de recursos, que falaram sobre as bases de investimento para startups e empresas de todos os níveis e segmentos. Veja quem participou da 1ª edição do Startup Funding da ESE:

Marcus Leite, Consultor de Inovação e Empreendedorismo do Sebrae-SP, explicou como funcionam as formas de financiamento dos 3F’s (family, friends and fools) e fundos de investimento públicos.

Guilherme Ralish, gerente na Ade Sampa e gestor dos programas Vai Tec e Criado em Samp falou sobre as opções de financiamento fornecidos pela Prefeitura de São Paulo.

José Garcia Neto, do CPQD & Embrapii, contou sobre a atuação das empresas que representa e sobre os critérios de seleção de projetos para investimento nessas instituições.

Rodrigo Menezes, representante da Anjos do Brasil, explicou em termos jurídicos, os benefícios e empecilhos que a captação de recursos por meio de investimento de terceiros pode oferecer.

Joaquim de Carvalho, da companhia de Venture Capital 5Xmais, falou sobre a meta de investimento em mais de 2 mil startups, além dos critérios utilizados para selecionar as empresas que receberão o aporte.

E, por fim, Gustavo de Paula, da Bolsa de Valores, falou sobre as vantagens e desafios desse tipo de investimento para empresas de todos os portes.