26 abril 2019

Visitas de empreendedores

Durante o primeiro semestre da Graduação em Administração da ESE – Escola Superior de Empreendedorismo, os alunos receberam diversos empreendedores que compartilharam suas histórias de sucessos durante as aulas de Empreendedorismo e Comportamento Empreendedor e de Matemática Financeira e Orçamento Pessoal. Entre os convidados estão:

Cia de Teatro Melhores do Mundo – durante as atividades da Welcome Week ESE, representantes da Cia. de teatro Melhores do Mundo contaram sobre o surgimento do grupo e os desafios superados para alcançar o sucesso durante a palestra Melhor Negócio do Mundo. Veja mais sobre a Welcome Week da ESE aqui: https://www.youtube.com/results?search_query=welcome+week+ese.

Marcelo Tas – o jornalista, produtor e apresentador Marcelo Tas gravou uma série de vídeos ao vivo sobre empreendedorismo, em parceria com a ESE. Participaram das lives o coordenador do curso, Jaercio Barbosa, os professores Letícia Gonçalves, Charles Bonani e Fernando Nascimento, além dos alunos. Você pode assistir as lives aqui: https://www.facebook.com/pg/MarceloTas/videos/?ref=page_internal. Além disso, Tas também gravou alguns vídeos sobre diversos assuntos relacionados ao ecossistema empreendedor em parceria com a ESE par ao canal Descomplicado, no YouTube, disponíveis aqui: https://www.youtube.com/channel/UCnGtA32fkJdDKFORXSNJsJA.

Alexandre Barros – Head da Nexus, um hub de inovação do Parque Tecnológico de São José dos Campos que acompanha empreendedores desde a ideia no papel até a consolidação das startups, em busca de um crescimento exponencial.

Andrei Golfeto – Analista de Inovação, atua ajudando grandes empresas se conectarem com startups por meio de programas de aceleração corporativa da ACE Startups (antiga Aceleratech).

Maitê Lourenço – fundadora da BlackRocks Startups, organização que está criando um ecossistema que estimula o empreendedorismo tecnológico e promove o crescimento econômico à população negra brasileira.

Nathália Britto – Innovation Coordinator do Banco Santander, responsável pelo ecossistema de inovação, mapeamento de tecnologias e relacionamento com startups e fintechs (empresas tecnologias ligadas ao setor financeiro).

Paulo Marchetti – CFO e Country Manager (Brazil) da ComparaOnline, empresa de tecnologia que desenvolve soluções para ajudar consumidores nas escolhas de seguros e produtos financeiros.

Ricardo Queiroz – Head de Marketing da Shawee, plataforma online que gerencia etapas do hackathon (maratona de programação na qual jovens se reúnem para explorar dados abertos, desvendar códigos e sistemas lógicos, discutir novas ideias e desenvolver projetos de negócios).

Alunos da UNISA (Universidade da África do Sul) – a UNISA é a maior instituição de ensino a distância aberta na África do Sul e é responsável pela educação superior de quase dois terços dos estudantes sul-africanos.