13 março 2019

#WelcomeWeekESE: semana de integração com alunos da graduação

Os alunos da primeira turma da Graduação em Administração de Empresas da ESE – Escola Superior de Empreendedorismo Sebrae-SP participaram, durante três dias, de diversas atividades de integração realizadas no evento Welcome Week ESE 1.

No primeiro dia, eles foram recepcionados pela Dirigente Institucional da ESE, Juliana Gazzotti Schneider, e pelo Coordenador da ESE, Jaercio Barbosa. Em seguida, eles acompanharam uma série de palestras com empreendedores do setor privado, público e social que ilustraram as diversas formas de empreender. Participaram do primeiro dia da integração os palestrantes Matheus Cardoso (Sócio-fundador da Moradigna), Marcos Arruda (Fundador e CEO da Moneto), Isabela Abreu (Fundadora e CEO da RedFox Digital Solutions) e Maurício Martinez (Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento TI da Porto Seguro).

No segundo dia, as atividades aconteceram no Parque do Ibirapuera. Após um show de mágica, a primeira turma de graduação da ESE pode explorar o universo em uma apresentação no Planetário com o professor Fernando Nascimento e descobriram formas de empreender no espaço, com o palestrante Lucas Fonseca. E, para encerrar a atividade, resolveram enigmas para conseguir pistas e solucionar um desafio de negócios.

No encerramento das atividades, o foco foi a experimentação por meio de atividades lúdicas e visita ao Centro Nacional de Referência em Empreendedorismo, Tecnologia e Economia Criativa Sebrae-SP, onde aconteceu a palestra “Melhor Negócio do Mundo”, com a Cia. de teatro Melhores do Mundo.

“A ESE é uma escola que tem por objetivo desenvolver nos alunos as competências empreendedoras, ou seja, os conhecimentos, as habilidades e as atitudes que potencializam a capacidade de alcançar o sucesso pessoal e profissional de forma ética e inovadora. E durante esses três dias, os alunos tiveram uma prévia de todo o trabalho que será realizado com eles para que eles desenvolvam essas competências”, explicou Jaercio Barbosa, Coordenador da ESE.

Quer saber o que aconteceu na #WelcomeWeekESE? Veja aqui: