12 fevereiro 2019

#WelcomeWeekESE2: integração dos alunos da graduação

Os alunos da primeira e da segunda turma de Graduação em Administração da ESE – Escola Superior de Empreendedorismo Sebrae-SP participaram, durante três dias, de atividades que, além de estimularem a integração entre eles, também os ajudaram desenvolver as competências empreendedoras. Veja o que aconteceu durante a #WelcomeWeekESE2:

 

1º dia da #WelcomeWeekESE2: vivência empreendedora

Após a recepção pelo coordenador da ESE, Prof.º Dr. Jaercio Barbosa, os alunos participaram de uma dinâmica em grupo. A atividade – montar uma estrutura utilizando apenas papel e cola – ajudou a quebrar a timidez inicial e a desafiou os alunos a pensarem em soluções inovadoras.

Na sequência, as turmas assistiram palestras sobre diferentes aspectos da vivência empreendedora com os empreendedores Leonardo Minucio (co-founder e diretor da Futuriste Tecnologia), Marcelo Picchi (co-founder da SmartMEI) e Dr. Marcos Tadashi e Ana Carolina Cândido (do InsulinApp). Os palestrantes também participaram do painel Relevância da Formação Empreendedora para o Séc. XX.

2º dia da #WelcomeWeekESE2: impacto social e desafio de negócios

As atividades do segundo dia da #WelcomeWeekESE foram realizadas no Centro Nacional de Referência em Empreendedorismo, Tecnologia e Economia Criativa Sebrae (antigo Palácio dos Campos Elíseos).

 

Após uma visita guiada pelo prédio, os alunos acompanham as palestras de Felipe Massami (Diretor Técnico de Apoio ao Empreendedorismo Inovador na Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia), que falou sobre a relação entre empreendedorismo e gestão pública, e de Daiane Almeida (Gestora de Aceleração da Semente Aceleradora Social), que falou sobre o empreendedorismo que impacta a sociedade. Após as palestras, os alunos passearam pelas locações do Centro de Referência de Economia Criativa do Sebrae em busca de pistas para solucionar um desafio de negócios.

3º dia da #WelcomeWeekESE2: trote solidário 

Os alunos da Graduação em Administração da ESE começaram o último dia da #WelcomeWeekESE2 com o preenchimento do CESPEN – uma ferramenta foi desenvolvida pela ESE que apresenta os pontos fortes e fracos das competências empreendedoras. E, seguida, participaram da oficina ‘Fracasso como ingrediente para o sucesso’.

Por fim, para o encerramento das atividades: o trote solidário. Os alunos organizaram peças de teatro que foram apresentadas para  crianças atendidas por uma instituição social parceira.