Gestão Financeira de Curto Prazo – ESE – Escola Superior de Empreendedorismo – Sebrae-SP ESE – Escola Superior de Empreendedorismo – Sebrae-SP

Entender, compreender, elaborar, construir e analisar planos de financiamento. Conhecer critérios econômico‐financeiros utilizados em tomadas de decisões financeiras. Entender e compreender a captação de recursos financeiros e investimento no mercado financeiro. Elaborar projetos de maximização do valor da empresa.

Elaboração e análise de planos de financiamento. Estudo dos critérios econômico‐financeiros a serem utilizados em tomadas de decisões financeiras. Orientação para a captação de recursos, investimento no mercado financeiro. Conhecimento para selecionar projetos que levem a maximização do valor da empresa.

Profissionais das mais diversas áreas, empreendedores e potenciais empreendedores que buscam conhecimento sobre gestão financeira de curto prazo e aplicação de conceitos e ferramentas na construção de planos de financiamento e captação de recursos financeiros.

• Capital de giro e equilíbrio financeiro
  • Ciclos operacionais
  • Ciclos Investimento em capital de giro
  • Financiamento e necessidade do capital de giro