Inovação e Novos Modelos de Negócio – ESE – Escola Superior de Empreendedorismo – Sebrae-SP ESE – Escola Superior de Empreendedorismo – Sebrae-SP

Conceituação, teorias e metodologias de inovação. Identificação e reconhecimento de oportunidades de inovação e de novos negócios. Discussão de modelos de gestão para desenvolvimento da capacidade inovadora no ambiente empresarial. Transformação de uma ideia inovadora em um plano de negócios.

Profissionais das mais diversas áreas que pretendem criar novos negócios e inovadores, empreendedores e potenciais empreendedores que buscam atualizar e/ou complementar sua formação acadêmica em relação a inovação e modelagem de novos negócios, e ao uso e aplicação de ferramentas de construção e modelagem de novos negócios.

• As teorias e metodologias de inovação
  • Modelos de negócio para inovação
  • Técnicas de ideação
  • Análise de oportunidade de negócios;
  • Design de negócios e o pensamento visual
  • Modelos de negócios
  • Business Model Generation: Canvas, Mapa de Empatia, Proposta de Valor
  • Técnicas de pitch