Introdução às Tecnologias da Informação e Comunicação Aplicadas à Sala de Aula – ESE – Escola Superior de Empreendedorismo – Sebrae-SP ESE – Escola Superior de Empreendedorismo – Sebrae-SP

Apresentar novas tecnologias da comunicação e informação e suas aplicações na educação, buscando identificar a relação comunicação e educação na sociedade contemporânea. Relações entre mídia, cultura e subjetividade; A influência da Tecnologia nos processos escolares; a utilização da mídia como instrumento didático-pedagógico.

Formar educadores na utilização de Tecnologias de Informação e Comunicação aplicadas a ambientes educacionais. Entender e compreender as principais ferramentas digitais e seus recursos no contexto educacional, refletir sobre fundamentos, práticas e estratégias didático-pedagógicas aplicadas ao ensino e aprendizagens em ambientes digitais, conhecer e aplicar recursos tecnológicos utilizados em ambientes digitais de aprendizagem, desenvolver projeto didático pedagógico utilizando tecnologias de informação e comunicação em ambiente educacional.

Professores, educadores e coordenadores de cursos de escolas públicas e privadas das mais diversas áreas educacionais, que buscam complementar suas formações acadêmicas com conhecimentos e competências técnicas sobre tecnologias de comunicação e informação, aplicadas a ambientes educacionais, aprimorando a experiência em relação à interação aluno-professor em ambientes educacionais de aprendizagem digital.

• As tecnologias da Informação e da Comunicação e as Bases da Aprendizagem
  • Mídia, cultura e subjetividade
  • Tecnologias e Mediação escolar
  • As novas tecnologias da comunicação e informação