Sistemas de Informação e Empreendedorismo – ESE – Escola Superior de Empreendedorismo – Sebrae-SP ESE – Escola Superior de Empreendedorismo – Sebrae-SP

Apresentar a visão sobre os sistemas e tecnologias de Informação e suas aplicações práticas voltadas para a criação e o desenvolvimento de negócios como o uso estratégico da Web e da TI nas organizações e na sociedade. Trabalhar o conceito de inovação contínua e ruptura proporcionada pela utilização das tecnologias de informação. Introduzir sobre alguns dos sistemas empresariais da atualidade – ERP, CRM, BI, e-commerce, social-commerce / mobile-commerce. Apresentar e discutir os impactos das novas tecnologias de redes sociais e Web 2.0 nas organizações e na sociedade, bem como seus aspectos éticos.

Oonstruir visão sobre os sistemas e tecnologias de Informação e suas aplicações práticas voltadas a criação e o desenvolvimento de negócios no uso estratégico da Web e ferramentas de TI nas organizações e na sociedade. Entender e compreender conceito de inovação contínua e ruptura proporcionada pela utilização das tecnologias de informação. Reconhecer e entender alguns sistemas organizacionais – ERP, CRM, BI, e-commerce, social-commerce / mobile-commerce. Discutir os impactos das novas tecnologias e mídias sociais, Web 2.0 e novos modelos organizacionais e sociais, bem como seus aspectos éticos.

Profissionais das mais diversas áreas do conhecimento que pretendem criar negócios digitais, empreendedores e potenciais empreendedores que buscam complementar sua formação acadêmica e entender sistemas de informações e aplicação tecnológica aos negócios e novos negócios.

• A Sociedade da Informação
  • O impacto das redes sociais
  • A adoção de inovações na sociedade da informação
  • Inclusão Digital e Governança da Internet