Transformação do Mercado de Trabalho – ESE – Escola Superior de Empreendedorismo – Sebrae-SP ESE – Escola Superior de Empreendedorismo – Sebrae-SP

Introduzir a discussão acerca da história e evolução do trabalho, o relacionando com as inovações e o empreendedorismo. Aprofundar sobre o perfil do profissional do século XXI e a versatilidade exigida nesse novo contexto, abordando sobretudo as competências e habilidades necessárias.

O objetivo desse curso é elucidar o aluno sobre as mudanças ocorridas no mercado de trabalho do século XXI, em especial pela transformação puxada pelas tecnologias digitais e o advento do empreendedorismo como opção ao mercado de trabalho. O curso também pretende trabalhar as tendências desse novo cenário e também discutir as competências necessárias para alcançar o sucesso.

Professores, educadores e coordenadores de cursos de escolas públicas e privadas das mais diversas áreas educacionais, que buscam complementar suas formações acadêmicas com conhecimentos e competências a transformação do mercado de trabalho no século XXI, seus impactos e o novo paradigma tecnológico.

• Trabalhar e empreender;
  • História do trabalho;
  • O trabalho e a inovação;
  • Pensar no trabalho não é pensar no presente;
  • Antevisão: Diferença do homem;
  • Tecnologia, automação e trabalho
  • O futuro do trabalho;
  • O novo profissional;
  • Trabalho no futuro
  • Educação com reflexão e análise crítica;
  • Sociedade da aprendizagem;
  • Ensinar a apreender;
  • Gestão pela educação;
  • Saber, saber fazer e saber empreender
  • Realização e experimentação;
  • Habilidades e competências;
  • Processos de geração de novos produtos e serviços;
  • Concorrer e não competir
  • Procurar espaços;