16 outubro 2019

Aprendendo a ‘vender o peixe’

Para professora Letícia Pedreira Diniz Gonçalves, da Escola Superior de Empreendedorismo Sebrae-SP (ESE), além do pitch bem estruturado, o que o empreendedor precisa ter para convencer (a si mesmo) e aos outros sobre a sua ideia de negócios é autoconfiança. Letícia é responsável pela trilha educacional Future Skills da Graduação em Administração da ESE, que tem como objetivo formar os empreendedores do futuro. Para isso, logo no primeiro semestre do curso, os alunos participam das atividades práticas da disciplina Storymakers – Como criar narrativas e improvisar. “Eu digo que essa disciplina é uma narrativa aberta. Sei como ela vai começar, mas como vai terminar, depende da dedicação do aluno. E, dessa forma, colocando o aluno no protagonismo do seu aprendizado, criando a sua própria história, reforçamos a autoconfiança dele”, diz a professora.