16 outubro 2019

Como o pôquer pode te ajudar a ser um empreendedor melhor

Matéria republicada no site Pequenas Empresas Grandes Negócios e originalmente publicada no Jornal de Negócios do Sebrae SP – edição 302, sobre o jogo de cartas faz parte da metodologia de ensino da Escola Superior de Empreendedorismo (ESE). O pôquer foi escolhido como principal assunto de estudo das aulas porque as estratégias, as dinâmicas e as competências utilizadas no jogo são muito semelhantes (e, algumas vezes, as mesmas) que empreendedores de sucesso utilizam na gestão de seus negócios. Aprender com os erros, saber lidar com perdas, resiliência, paciência, controle de impulsividade são apenas alguns exemplos de competências que um jogador de pôquer e um empreendedor de sucesso compartilham.